“Cura da Ilusão do Inconsciente” é o mais recente curso do método Eloim Reiki. Sérgio Ajabiim traz para o aluno a possibilidade de desenvolver a percepção mediúnica e o equilíbrio da própria natureza receptiva. As práticas que Ajabiim apresenta conduzem de maneira gradativa à estabilização de disfunções ligadas a neuroses ou psicoses espirituais, abrandando a intensidade das estranhezas e dos transtornos dissociativos.

“Tua cura elimina a cólera dos sintomas, os vícios da infelicidade. É a semente de seu poder cocriador enraizado na vida para despertar a intuição”, afirma Ajabiim.

Ao longo do curso o aluno pode compreender que as transições humanas estelares envolvem não apenas a progressão das ascensões espirituais, mas também aspectos das pragas planetária e de geração. Na anatomia energética espiritual apresentada por Ajabiim, percebe-se que a vida integra infinitos fenômenos de energia livre com partículas que não estão sujeitas ao efeito da propagação e variação de dimensões. Há, portanto, um remédio divino que cura as feridas da Alma para a maturidade de viver bem.