Cada quadro de inveja possui energia provinda do sistema inconsciente versus ectoplasmas dos vírus acumulados na constituição dos ectoplasmas plasmas de praga de geração.

Conforme a disfunção vivencial familiar, muitos estão presos por desenvolverem inimigos íntimos entre si. Geram tendências e impulsos de autocompetição com falta de tolerância que se mistura aos grupos sociais e cobiças diferes de pessoa para pessoa.

No volume de insatisfação e perseguição compulsiva a cada despertar, muitos não identificam a própria inquietação. Tudo se torna indiferente diante do anseio e do desejo de ser feliz. Porém, muitas coisas se transformam em ódio, rancor e tantas outras coisas. A mente fica turva e sempre encontram motivos para estarem tristes.

Aqueles que possuem maldade buscam refúgio de substituição emocional em alguma instituição religiosa ou então em seitas. Para alguns são formas alternativas que geram sombras de outras formas. Outros fazem práticas alquímicas pela força do ato de vingança pessoal, diferenciando-se pelas inseguranças e medos.

São inúmeras justificativas que confundem o próprio sentido do conhecimento espiritual verdadeiro e tais pessoas chegam a pedir justiça aos Espíritos Luminais (Eloins, Santos, Anjos, Mestres da Fraternidade Branca, Comandantes Estelares, Orixás, Pretos Velhos, falanges de Exus etc.).

Nenhuma atitude faz bem a eles. Pensem! Como será o Deus que há dentro de si?

Se por acaso usam recursos, substituem-nos por práticas ilícitas. Simultaneamente, não existe nada que corresponda para quem se engana buscando a forma de ascensão nos anseios. Confundem o que seja fé, crença e superstição, pois o enganador é enganado por si.

A tristeza mais triste é o estilo de muitos que usam estímulos, mas não percebem que até suas personalidades estão doentes e desequilibradas. Isso tudo é tecido na soma dos vírus ectoplasmas plasmas da praga de geração.

O hábito da conduta marginal não o despertará a fim de se ocupar com coisas úteis para o bem de si nem ao próximo.

Queira fechar o arco dessa prisão.

Queira desenvolver a sabedoria de encontrar o jeito de vencer o vício do hábito da competição por sintomas de inveja que fazem-no condutor do olho grande.

Seja o primeiro a gerar o princípio para começar logo ao se livrar das preocupações pessoais, pois julgas ser semelhante ao pressentimento de que o outro vive melhor que você.

Não mascare sua alegria pelo ego do próximo. Seja verdadeiro, mais sério, mais profundo. Busque acreditar em seu poder cocriador.

Deus envia a luz da conveniência a cada atitude.

Busque sair das desordens e das atribulações nas quais os outros vivem melhor e mais do que você. Observe que todos eles não dependem de seu estado de vida.

O sucesso de ser feliz possui formas naturais que geram convicções combinadas aos objetivos salutares para poder alcançar o dia a dia por novas aspirações. Elas se eternizam com o avanço de melhorias que atravessam a consciência. O subconsciente atravessa várias energias misturadas àquela da divinização interna relacionada à nova vivência no caminho infinito que cada um vai passar.

Reconheça o Mestre Interno diante disso.

O tempo propaga de qualquer maneira a conduta do ato de fazer bem a si mesmo, sendo contínuo e claro quando compartilha a ação do bem para o próximo.

Seja preciso em doar e receber amor.